Pensamento ideológico para o PLUR.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007 Leave a Comment

Percebe-se atualmente uma degeneração da cultura Psy-Trance. Podemos encontrar diversos motivos, porém, por estarmos trabalhando com uma cultura universalista, não podemos analisar ou tentar solucionar este problema individualmente. Temos que analisar a degeneração dos ideais que adotamos, ou seja, o PLUR.

Todos no mundo buscam a paz, e por isso, tentamos de forma indireta e individualista mudar o mundo. Não tentamos nos observar e encontrar a paz interior. Para isso (encontrar a paz), existem diversas saídas, mas isso não sem o amor e o respeito, por serem ferramentas para alcançamos a paz, chegando assim numa união.

Mas o que vem primeiro, o amor ou o respeito? Antes de amar, nós conhecemos e criamos o afeto, com o afeto, aprendemos a respeitar, então, antes de amar, temos que aprender a respeitar.

É neste ponto que está a grande problemática, passar a respeitar o outro. A palavra chave é “aprender”, pois é impossível respeitar o próximo sem conhecê-lo. Foi por isso que Colombo cometeu os crimes com os índios, é por isso que ocorrem certas guerras, e é por isso que os preconceitos surgem.

Como foi dito, o conhecimento é a base, e se ele for trabalhado e valorizado, os preconceitos vão começar a desaparecer, daí o respeito iria ganhar espaço, podendo gerar o amor (lembrando que amor possui infinitas variações), sendo assim, a paz se torna possível e a luz no fim do túnel será visível, podendo-se alcançar a quase utópica união.

Como fazer isso? Leia e se socialize. É dever de todo ser humano aprender e ensinar, isto está intrínseco na sua natureza humana, por isso devemos mostrar ao próximo como realmente são as coisas, publicando textos, abrindo a cabeça... E para isso dar certo, você deve aceitar novas informações, não sendo cético e aceitar as diferenças como uma força unificadora.



Ps:. Na lista de links interessantes, você pode encontrar diversos sites que dialogam com grupos sofredores de discriminação, l^-elos e refletir sobre o assunto pode ser um bom começo.

1 comentários »

  • Anônimo said:  

    Belo texto rapaz!